Nos dias 26 e 27 de agosto, realizamos mais um Trekking no Morro do Bateas. Apesar de o tempo não cooperar tanto, devido alguns nevoeiros, a subida foi muito tranquila e nela, foi possível observar diversas espécies de árvores e aracnídeos.
Chegando ao topo, avistamos uma paisagem de tirar o fôlego. No cume é possível observar toda a região central do município de Brusque, além, dos espaços ainda intocáveis pelos homens. É impossível não soltar um grito de satisfação e não se emocionar, ao observar toda a beleza que a natureza nos proporciona.
Logo, iniciamos a montagem do nosso acampamento. Todos começaram a montar suas barracas e preparar seus espaços para passar aquela noite. Uma coisa que me cativou muito nos acampamentos de que já participei, é o companheirismo e solidariedade com o próximo. Todos estão sempre prontos a ajudar, seja montando barracas, montando fogareiros, fazendo suas comidas, e vale dizer, todo acampamento é um festival de comidas!
Depois de uma noite de boas conversas, experiências trocadas, e um belo sono, levantamos por volta das 7hrs, com o intuito de ver o pôr do sol. Infelizmente, naquele dia o sol estava tímido e não compareceu, mas a experiência vivida e o companheirismo se fizeram presente. Depois do nosso lanche matinal, descemos o morro e encerramos nossa aventura.
Por: Amanda Fidelis
Fotos: Guinter Schimid e Fernando Bina